7 ALIMENTOS QUE VOCÊ COMPRA COM 1 DÓLAR AO REDOR DO MUNDO

 Quais seus alimentos favoritos? Para muitos, comer e viajar são um dos poucos prazeres da vida. Uma viagem para o exterior geralmente costuma ser uma experiência bem cara, já que envolve muitos custos. Mas existem cidades que compensam o investimento. Um ranking feito recentemente divulgado pelo Fórum Econômico Mundial fez a comparação de 141 países, para calcular em qual deles o turista mais gasta.
Ao realizar a viagem, certos destino permitem seu dinheiro render bastante com comida. O Banco Mundial determinou que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com um orçamento de alimentos de apenas US$ 1,25 por dia. Bom, nós trouxemos para nossos leitores 7 alimentos que você compra com 1 dólar ao redor do mundo. Confira:

1 - Chapati Madondo (Nairobi)



Essa especiaria queniana mistura cozinha africana, com chapati e feijão indiano. O prato é um dos favoritos dos moradores locais, e pode ser encontram em praticamente qualquer restaurante. A refeição é considerada saudável devido a grande variedade de ingredientes presentes no prato.

2 - Serabi (Indonésia)




Na Indonésia é possível uma pessoa comprar quatro peças de serabi por apenas um dólar. Serabi é uma panqueca tradicional feita de farinha de arroz e leite de coco, muito consumida pelos moradores locais. Pela sua praticidade pode ser uma ótima opção para pessoas ocupadas, pela sua facilidade de consumo.

3 - Garrafa de vinho (Itália)


Pode não ser considerado o mais refinado da Itália, mas em algumas áreas do país você pode encontrar uma garrafa de Chianti de apenas um dólar. O vinho é uma bebida alcoólica, e como tal tem seus riscos. Mas também traz muitos benefícios à saúde, quando consumida da maneira e quantidade correta.

4 - Bolinhos de massa chinesa (Nova Iorque)



Geralmente você pode obter outros tipos de bolinhos chineses por toda a China por preços bem abaixo de um dólar. Mas em um dos pontos de Chinatown, Nova York, se especializaram em "dumplings de dólar", com restaurantes como Vanessa's Dumpling House servindo bolinhos deliciosos. São quatro por um dólar.

5 - Empanadas (Colômbia)



As empanadas fritas são um dos pratos mais cobiçados pelos colombianos. Estão sempre recheadas de carne a batatas crocantes. Ela ainda pode ser muito saudável pelos ingredientes que são usados para prepara-las.

6 - Hambúrgueres (Austrália)



Se você estiver na Austrália atrás de uma boa refeição barata, vá para The Unicor, um belo estabelecimento na Oxford Streed que vende hambúrgueres por apenas uma dólar (não são pequenos, eles são uma verdadeira refeição que certamente irão saciar o seu apetite).

7 - Tacos de peixe (México)



O México é o lar dos petiscos e um dos melhores são os tacos feitos de peixe recém-pescados. Muitas das vezes são combinados com salsa, tomate frescos e várias outras especiarias encontradas no país. O fato é que o mexicanos adoram esse tipo de alimento devido ao frescor de seus ingredientes e sua praticidade.
E aí, o que acharam da matéria? Mesmo custando apenas 1 dólar esses alimentos aparentam ser bastantes apetitosos, não? Bom, comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.