ESSES SÃO OS MAIORES MEDOS DA HUMANIDADE, SEGUNDO UMA PESQUISA

 Qual o seu maior medo? Talvez sua resposta seja a fobia pelas aranhas, o medo de altura, medo de andar de avião, enfim... Existem muitos medos que assolam a humanidade em diversas vertentes. No entanto, existem preocupações muito maiores atualmente. Os noticiários por exemplo, estão repletos de conteúdos que abordam a economia mundial, a segurança, mudanças climáticas e até mesmo ameaças de atentados.
Certamente, estes compõem os maiores medos presentes nas mais variadas nações. Atualmente escutamos falar muito sobre grupos terroristas, e ainda sobre as iminentes ameaças que a Coreia do Norte faz aos Estados Unidos, e vice-versa. Mas quais seriam, de fato, os maiores medos da humanidade? Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center foi capaz de apontá-los.


Medos de ataques do ISIS





O Estado Islâmico, que também pode ser conhecido como Estado Islâmico e do Levante, é nomeado como uma das principais ameaças de que se tem conhecimento. A pesquisa que envolveu 18 países concentrados principalmente na Europa, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos, constatou que uma boa quantidade deles já sofreu atentados mortais.
Todos foram provocados por grupos militantes islâmicos. Sem contar que constantemente esses grupos viralizam ameaças pela internet.

Mudanças climáticas





Um dos maiores medos presentes na humanidade dizem respeito a essas mudanças. Cerca de 13 países, principalmente aqueles localizados na América Latina e África mencionaram esse ponto. É algo realmente preocupante, visto que a tendência é que o clima seja extremamente quente em determinada época indefinida, ou que o frio também seja muito forte. Esta também foi apontada como a segunda maior preocupação em outros países.

Ataques Cibernéticos



Os ataques cibernéticos podem representar um verdadeiro risco para as maiores potências mundiais. Já aconteceram alguns ao longo de nossa história e realmente foram capazes de nos mostrar sua força. Eles fazem parte dos maiores medos do Japão, e também é a segunda maior preocupação dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Por sinal, são lugares que vem sofrendo com esse tipo de atentado constantemente.

Economia Internacional



Este foi um ponto listado como a maior ameaça pelos gregos e venezuelanos. A saúde da economia internacional de seus países vem passando por crescentes mudanças, o que pode se tornar um verdadeiro risco. Durante o passar dos últimos anos, enfrentaram turbulentas lutas econômicas. Também faz parte dos medos de países da América Latina, incluindo o Brasil.

A influência dos Estados Unidos, Rússia e China sobre o mundo



Sim, as grandes potências mundiais também provocam medos em diversas nações por aí. Na Turquia, por exemplo, a influência que os Estados Unidos exerce representa uma grande ameaça. Já na Coreia do Sul e Vietnã, o poder que a China vem ganhando caracteriza para eles um crescente medo.
Quanto ao restante dos países pesquisados, apontam a Rússia como principal ameaça, principalmente pelos poloneses. A questão é que esses países possuem, além de poder econômico, poder nuclear. No caso da China, um agravante é simplesmente o fato de terem tanta paciência com a Coreia do Norte.
E então pessoal, o que acharam? Sabiam que esses eram os maiores medos da humanidade? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.