9 SEGREDOS SOBRE O NATAL QUE VOCÊ NÃO APRENDE NA IGREJA



 Você sabe o que é comemorado no Natal? Bom, para quem não sabe, o Natal significa o nascimento de Jesus Cristo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. Mas, com certeza todos vocês conhecem muito bem esses fatos que nós acabamos de citar, certo?
Pois bem, nós resolvemos trazer algumas curiosidades sobre o Natal que pouca gente conhece. São tradições sobre outros países que dificilmente são comentadas aqui no Brasil. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 9 segredos sobre o Natal que você não aprende na igreja:


1 - O Natal no Japão

Muito diferente do Natal aqui no Brasil, os japoneses veem a data como um dia de felicidade e romance. Muitos casais celebram o dia como um Dia dos Namorados. Ah, e para ser ainda mais diferente, no jantar tradicionalmente japonês no Natal é servido frango frito. Segundo o site Business Insider, quem quiser comer um balde de frangos fritos do KFC no Natal tem até que fazer reservas.

2 - O Natal já foi proibido na Inglaterra

E que tal se proibissem as festividades natalinas no Brasil? Pois saibam que na Inglaterra isso aconteceu. Em 1647, depois da guerra civil inglesa, Oliver Cromwell proibiu as festividades durante 11 anos. Assim, as comemorações ficaram fora de moda nos anos 1600 e 1700.

3 - Lei Bônus de Natal

Na Grécia, Itália, Espanha e Alemanha os trabalhadores recebem um bônus de Natal equivalente a um mês de salário. Lembrando que não é opcional, é lei, como se fosse o nosso 13º.

4 - A rena Rudolph

Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho ou "Nona Rena do Papai Noel" foi inventada para uma promoção de uma empresa americana, ainda em 1938.

5 - O Natal dos filipinos

Se você acha que alguns brasileiros comemoram o Natal muito cedo, irá ficar de cara com os filipinos. Lá, eles começam a comemorar em setembro e só terminam em janeiro. Fazer decoração extravagante é quase uma obrigação. Lá existe uma celebração de nove dias (Simbang Gabi) que antecede a véspera de Natal.

6 - Rússia

Na Rússia são feitas duas celebrações, uma no dia 25 de dezembro e outra no dia 7 de janeiro. No jantar do dia 7 de janeiro são servidos 12 pratos diferentes para representar os 12 apóstolos. Geralmente eles não comem carne e servem pães, mel e vegetais. Agora no dia 25 de dezembro é servido carne no jantar.

7 - Nomes variados para Papai Noel

O Papai Noel tem vários nomes diferentes ao redor do mundo. Kriss Kringle na Alemanha, Le Befana na Itália, Pere Noel na França e Deushka Moroz (Grandfather Frost) na Rússia.

8 - Cometas

Astrônomos acreditam que a Estrela de Belém, que guiou os Três Reis Magos pode ter sido realmente um cometa ou simplesmente o planeta Urano.

9 - Canção "Noite Feliz"

A canção "Noite Feliz" foi composta na cidade de Oberndorf, na Áustria, em 1818. O que se sabe é que, na vila de Oberndorf, o padre Joseph Mohr saiu atrás de seu amigo músico Franz Xaver Gruber para que transformasse em melodia um poema que ele havia escrito, a fim de que fosse tocada na missa de Natal que aconteceria horas depois. A música tem versões em pelo menos 45 línguas.
E aí, já sabiam todas essas coisas que pouco se comenta sobre o Natal? Não esqueça de deixar aqui em baixo o seu comentário!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.