9 IMAGENS QUE MOSTRAM COMO É O CAFÉ DA MANHÃ AO REDOR DO MUNDO


 Muitas vezes não imaginamos, ficamos presos no nosso dia-a-dia e esquecemos de como o mundo é grande e de como as pessoas podem ser diferentes. Viajar é uma atividade muito gostosa, e que engloba também muita absorção de conhecimento e nova visão de mundo. Até porque você está lá, está vendo com os seus olhinhos como aquele lugar diferente realmente é.
Nessas horas, alguns detalhes que não dávamos muita importância podem se revelar bastante interessantes. Você já parou para pensar em como algo rotineiro como o costume de tomar um bom café da manha pose ser curioso? Afinal, o que é comum e corriqueiro para as pessoas que vivem do outro lado do mundo?
Bom, se você tinha essa dúvida, agora não terá mais. Nós vamos te mostrar como algumas pessoas que vivem por ai nesse mundão, gostam de começar o dia. Confira!


1- Inglaterra

E você pensou que eles ficavam só no chazinho? Na, na, não. Os Ingleses gostam de uma comidinha assim, ovos, cogumelos, pães, tomates e feijões. Lógico depois desse café da manhã leve e nada calórico, imagina só como deve ser o almoço!

2- Marrocos

A culinária Marroquina é um pouco mais diferente da nossa, a comida árabe no geral é exótica e bem condimentada, mas olha só o que eles comem quando acordam. Uma grade variedade de pães, geleias, manteiga, e claro esse pãozinho bem fininho completamente caseiro. Hummm, eles não são assim tão diferentes de nós quando o quesito é comida, não?

3- Portugal

Nosso padrasto europeu, até que não tem assim um gosto muito bizarro e diferente, pra falar assim entre a gente, esse pãozinho recheado com folhas de rúcula fresca e um tomatinho parece até muito bom, leve e saudável, pra acompanhar como não poderia faltar a "dedada" cá no Brasil, eles optam geralmente por um cafezinho.

5- Austrália

Se você esperava frutas da estação vai ter que esperar por uma próxima, se existe um grande vício geral que ronda a Austrália, esse vício se chama Vegemite. Essa densa pastinha de cor acastanhada é salgada e segundo alguns "br" o gosto lembra um pouco o da cerveja. Bom, melhor não discutir né, a Austrália continua linda mesmo assim.

6- Cuba

Se houvesse a legenda acima, você diria que esse café da manhã está sendo consumido em qual lugar do mundo? Pois então, e você não s enganou, não se trata de uma tortinha, tortilha, ou qualquer outra coisa. O que eles gostam de comer é o nosso querido pãozinho grelhado com manteiga e acreditem, um leitinho com café.

7- Alemanha

Esse você já podia imaginar. Um típico café sustancial alemão. Queijos, pão fresco, salsichas e pra dar uma equilibrada em todos esses leves sabores, um café vai bem.

8- Estados Unidos

Talvez o sonho de toda criança brasileira que cresceu assistindo aos filmes americanos, era provar uma "pratada" dessa panquequinha, que a gente sempre vê eles lambuzarem de mel, melado, geleia e uma série de outras coisas. E para terminar o "K.O", eles ainda tem essa paixão compulsiva por bacon... Essa combinação parece mesmo genial!

9- Índia

A Índia é rica e muito diversificada. Dentro do próprio país existe variações no requisito culinária. Mas esse tipo de prato, bem servido (que mais nos lembra um almoço), é comum de ser encontrado por lá.

10- E como não podia faltar o "Huehue", Brasil

Obviamente nós sabemos o que gostamos e consumimos aqui, mas a curiosidade dessa foto, é que ela foi usada para ilustrar o café da manha do brasileiro para o resto do mundo. E foi exatamente isso que eles alegaram que nós consumimos, até que eles acertaram certinho não
Depois de tantas fotos coloridas e bem passadas, dá até vontade de acordar mais cedo pra ver se dá tempo de tomar um cafezinho. Vocês também podem se inspirar queridos leitores, preparem um café da manha extrangeiro, leva pra aquela cremosa (o) que ainda não acordou. Ela(e) vai se surpreender com as suas habilidades de cozinha internacional. Comenta pra gente qual lanchinho te deu mais água na boca!

Um comentário:

  1. Eu tenho problemas com café da manhã. No meu dia a dia, dificilmente eu lembro de fazer um kkkkk. As panquecas americanas são super simples de fazer.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.